Programação

Bem vindos mais uma vez ao nosso blog, desta vez vamos explorar pragamação no âmbito da disciplina de aplicações. Devido aos acontecimentos recentes no mundo e a doença que se espalha cada vez mais, as nossas publicações no blog serão diferentes pois iremos continuar a utilizar o mesmo mas como modo de avaliaçao da disciplina, e para a realização de fichas de trabalho como a que se segue.
Damos assim inicio ao 3 periodo. Esperamos que continuem a seguir-nos.


Ficha de aplicações:
1. Programação é o processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, isto é, um sistema de escrita para enunciar as operações a executar por um computador, um dispositivo móvel ou qualquer outro equipamento que possibilite a sua execução.
Diferentes linguagens de programação funcionam de diferentes modos. Por esse motivo, os programadores podem criar programas muito diferentes para diferentes linguagens; muito embora, teoricamente, a maioria das linguagens possa ser usada para criar qualquer programa.
2. A linguagem de baixo nível está mais próximas do hardware ou nível máquina enquanto a linguagem de alto nível é mais próximas da linguagem humana.
3. A programação é o instrumento essencial do funcionamento dos sistemas de informação enquanto que o algoritmo é, por conseguinte, um conjunto ou sequência de instruções de operações devidamente organizadas e orientadas para a resolução de um determinado problema ou para alcançar determinados objetivos.
4. Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história.
5. A tecnologia avançou muito nos últimos anos e os computadores estão em toda a parte. Seja na indústria, agricultura, saúde, entretenimento, em qualquer segmento que você queira trabalhar, a tecnologia estará lá. Seja para registrar um estoque de produtos, criar um um código de barras, fazer exames médicos ou gerar laudos e até vender ingressos para shows, em algum momento você irá depender da tecnologia. Além disso, se você tiver uma ideia de negócio e souber programar, poderá colocá-la em prática mais facilmente. Daí saber programar só nos ira trazer vantagens para o nosso dia a dia, e é uma coisa que com determinação podemos aprender com bastante facilidade com aprender a ler ou aprender uma língua.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projeto 2- parte 2

Diferenças entre realidade Virtual e Aumentada.